Para organizar o movimento de resistência internacional, o 4º Encontro Internacional da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (RSISL) acontecerá entre os dias 4 e 7 de junho de 2020, na cidade de Dijon, na França. A reunião, que tem como tema principal “por dignidade e direitos”, irá dedicar suas atenções para as categorias discutirem suas lutas nos setoriais e compartilharem as experiências e resistências locais, para que seja construída uma forte unidade e mobilização internacional, independente e combativa em defesa das trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo.
Em nível internacional, são notórios os prejuízos causados pelos ataques dos governos ultraliberais e ultradireitistas que aplicam reformas e ajustes fiscais contra seus povos. Para combater os efeitos econômicos trágicos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, a reunião irá tratar também sobre formas de enfrentar a perseguição dos governos contra os pobres e dos povos originários.
As organizações sindicais que estarão participando acreditam que a partir das contribuições de cada delegação, o movimento de resistência sairá mais forte para combater o sistema opressor de cada país.
Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA-SSind
|