Data: 02/05/17
Entidades sindicais lançam neste sábado (6) a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) no Amazonas. O lançamento ocorrerá durante Assembleia Geral (AG) marcada para as 9h, no auditório da ADUA e que deve reunir a comissão de entidades filiadas à CSP, Central fundada nacionalmente em junho de 2010. Durante a AG, serão eleitos os membros da Diretoria Executiva Regional e do Conselho Fiscal.
A primeira convocação para o início da AG será às 9h e a segunda e última às 9h30, devendo ser instalada independentemente do número de entidades presentes, conforme edital de convocação publicado na edição do dia 31 de março deste ano, no Jornal Diário do Amazonas.
Fundada na cidade de São Paulo, há sete anos, a CSP-Conlutas é pautada pela defesa das reivindicações imediatas e pelos interesses históricos da classe trabalhadora, tendo como meta o fim de toda forma de exploração e opressão. Da nova entidade fazem parte a Anel (Assembleia Nacional de Estudantes Livre), o Movimento Mulheres em Luta, o Movimento Quilombo Raça e Classe, dentre outros.
O processo de decisão das políticas da Central baseia-se na participação das entidades e organizações filiadas, que gozam de autonomia política, organizativa e financeira. Por este motivo, com uma postura inovadora frente à outras centrais, a CSP-Conlutas conta com uma estrutura de direção horizontalizada, focada na participação das entidades filiadas em sua Coordenação Nacional, que se reúne a cada dois meses.
Fonte: ADUA |