Data: 20/04/2017
Em reunião realizada no auditório da ADUA nesta quinta-feira (20), professores e estudantes da instituição elaboraram uma extensa agenda de atividades para a convocação da Greve Geral do dia 28/04. A ideia é mobilizar a comunidade acadêmica da Ufam para a Greve Geral convocada por todas as centrais contra as reformas Previdenciária, Trabalhista e do Ensino Médio.
Entre as ações previstas, estudantes e professores realizarão panfletagens nas salas de aula e no Restaurante Universitário do setor Norte (26/04), às 11h e 16h, com concentração no hall do antigo Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). No dia 27, a distribuição de panfletos contra os ataques do governo federal no setor Sul começa às 11h, na cantina da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).
No dia 28, data da Greve Geral, a panfletagem terá início às 5h, na Bola da Suframa, e prossegue às 7h no Bosque da Resistência, na entrada do campus universitário, em ação conjunta promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) e pela ADUA.
Sindicalizados das duas entidades e integrantes da comunidade estudantil se concentrarão, nesse mesmo dia, em frente ao Auditório Eulálio Chaves, no início da tarde, de onde sairão para o ato público previsto para ocorrer em Manaus, por ocasião da Greve Geral.
Fonte: ADUA |