
Docentes das instituições federais de ensino realizarão, na terça-feira (09 de dezembro), em Brasília (DF), ato em defesa da regulamentação e implementação do adicional de penosidade para docentes que atuam em regiões de fronteira e em instituições multicampi. A mobilização irão ocorrer em frente ao prédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O ANDES-SN, por meio do GT Multicampia e Fronteira (Multi-Front), reivindica que o governo federal cumpra o que estabelece o Art. 71 da Lei 8.112/1990, regulamentando o adicional de atividades penosas para quem atua em áreas de difícil fixação. Essa é uma luta por justiça, valorização docente e pela garantia de que nossas instituições públicas continuem cumprindo seu papel social em todos os territórios.
Lista tríplice
O ato ocorrerá simultaneamente ao Dia Nacional de Luta pelo Fim da Lista Tríplice para reafirmar a importância da defesa da autonomia universitária, da gestão democrática e das condições dignas de trabalho nas universidades e institutos públicos de todo o país. A atividade cumpre deliberação do 68º Conselho do ANDES-SN (Conad), realizado em julho deste ano em Manaus (AM).
Na data, ocorrerá um debate nacional sobre o fim da lista tríplice, às 17h (horário de Brasília), no Auditório Marielle Franco, na sede do ANDES-SN, em Brasília. As seções sindicais interessadas em enviar representantes devem se inscrever pelo formulário (aqui). O evento será transmitido ao vivo pelo canal do ANDES-SN no YouTube.
Fortaleça essa mobilização!
Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA
Leia também
ANDES-SN realizará Dia Nacional de Luta pelo Fim da Lista Tríplice em 9 de dezembro
|