O ANDES-SN entrou com uma interpelação judicial, contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre as declarações proferidas contra as universidades federais em entrevista, no dia 22, ao Jornal da Cidade.
Na interpelação judicial, o Sindicato Nacional afirma que "as declarações (doravante transcritas) sobre “autonomia”, “soberania”, “drogadição” e imputação de “crimes de produção de drogas” e “plantação de ervas para produção de drogas” nas universidades federais não foram acompanhadas pela apresentação de qualquer prova e apenas funcionaram como uma desqualificação geral que pretende colocar a opinião pública contra as universidades públicas federais".
Dirigentes
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) também se manifestou através de nota. “Weintraub parece nutrir ódio pelas universidades, ultrapassa todas as fronteiras que devem limitar, sobretudo, os atos de um gestor público”, declararam.
A entidade afirma estar tomando “as providências jurídicas cabíveis para apurar eventual cometimento de crime de responsabilidade, improbidade, difamação ou prevaricação” do ministro da Educação.
Leia aqui na íntegra a interpelação judicial
Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind.
|