Data: 16/02/2017
A ADUA convoca todos os professores sindicalizados que estão com dificuldades na revisão de seus processos de promoção/progressão, para que compareçam à sede da seção sindical ou façam contato telefônico ou por correio eletrônico, no caso dos professores lotados nas unidades acadêmicas fora da sede, às quintas-feiras, a fim de receberem instruções de como devem proceder.
O objetivo da seção sindical é tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos docentes filiados da ADUA ao pleitearem o direito garantido em lei e reforçado em ação judicial ajuizada pela entidade, em virtude das negativas da universidade para as solicitações para interstícios acumulados.
“Estamos intensificando o acompanhamento do pedido dos professores sindicalizados para desenvolvimento na carreira e não mediremos esforços para fazer valer a decisão judicial. Por isso, precisamos saber quais as dificuldades ou empecilhos para cumprimento da solicitação dos docentes”, ressaltou a advogada e assessora jurídica da seção sindical Auxiliadora Bicharra.
Não custa lembrar que em março do ano passado a ADUA ajuizou ação coletiva contra a universidade, questionando o entendimento errôneo adotado pela gestão da Ufam no tratamento dos processos de promoção e progressão e exigiu a observância da legislação pertinente. O pleito da seção sindical foi atendido em junho pelo juízo da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, o qual deferiu tutela de urgência assegurando aos associados da seção sindical as progressões e promoções por interstícios acumulados.
Fonte: ADUA
|