.jpeg)
Mobilização na Zona Leste de Manaus - Foto: Sue Anne Cursino/Ascom ADUA
A ADUA marcou presença no 31º Grito dos Excluídos e das Excluídas, realizado em Manaus no dia 5 de setembro (sexta-feira), com o lema “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”. A mobilização ocorreu em caminhada pela Zona Leste da capital amazonense e reuniu movimentos sociais, entidades sindicais, organizações populares, partidos de esquerda e diferentes denominações religiosas.
No dia 7 de setembro (domingo), pela manhã, a Seção Sindical participou do ato público em Manaus com o mote “Vamos defender o Brasil: povo independente é povo soberano”. A concentração foi na Praça da Polícia, no Centro, seguida de caminhada até o cruzamento com a Avenida Eduardo Ribeiro.

Manaus
Na parte da tarde, a ADUA esteve presente na programação do 31º Grito dos Excluídos e Excluídas em Parintins, com o lema “7 de Setembro é Lua Cheia – Por um Brasil Justo, Soberano e Combatente a Todas as Formas de Exclusão!”. A atividade ocorreu na Praça São Benedito, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a luta contra todas as formas de exclusão social.

Parintins - Foto: Valmiene Florindo
Durante as mobilizações, a ADUA também incentivou a participação da população no Plebiscito Popular “Por um Brasil mais Justo e Soberano”, que consulta a sociedade sobre temas como o fim da escala de trabalho 6x1, a redução da jornada sem redução de salários, a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação mais alta para quem recebe acima de R$ 50 mil.
|