
Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, o Brasil será palco de atos públicos, caminhadas, debates, vigílias e expressões culturais em dezenas de cidades, marcando o 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, com o lema: “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”.
Em Manaus, na sexta-feira (5 de setembro) haverá concentração às 15h na Rotatória do Novo Aleixo (Alameda Alphaville), seguida de caminhada às 16h em direção ao Parque dos Gigantes da Floresta. Já no domingo (7 de setembro), às 8h, a mobilização terá como mote “Vamos defender o Brasil: povo independente é povo soberano”. A concentração será na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, com caminhada até o cruzamento com a Av. Eduardo Ribeiro.
O Grito nasceu como resposta à militarização do 7 de setembro e reúne pastorais sociais, diferentes denominações religiosas, movimentos populares, entidades sindicais, partidos de esquerda e organizações sociais.
O ANDES-SN soma forças ao movimento por compreender que a defesa da democracia e da soberania nacional é tarefa de toda a classe trabalhadora. A ADUA participará das atividades em Manaus, que também serão momento de mobilização de votos no Plebiscito Popular, em defesa da justiça tributária e do fim da escala 6x1.
Vida em Primeiro Lugar! Participe!

|