Foto: Sue Anne Cursino/ Ascom ADUA
.jpg)
Crianças visitaram Bosque da Ciência, localizado no Inpa
Sue Anne Cursino
Mães, pais e responsáveis que participaram do 68º Conad contaram com o apoio do Espaço Infantil. Cinco crianças participaram de atividades na brinquedoteca da Faculdade de Educação (Faced) da Ufam, sob a coordenação das professoras Clotilde Tinoco e Maria Sônia de Oliveira, além de realizarem passeio no campus universitário e no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
A atividade foi acompanhada por estudantes de Pedagogia da Ufam, seguindo a programação prevista pelo projeto “Cultura amazônica e ludicidade: experimentação e vivências”. As crianças participaram de contação de histórias, apresentações de fantoches, sessões de desenho e pintura, musicalização e brincadeiras de roda, desfrutando de momentos de entretenimento, descontração, criatividade, alegria e protagonismo.
“A brinquedoteca é um laboratório que tem como finalidade a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, então elaboramos uma programação com foco na pedagogia do brincar, com atividades livres e orientadas, nas quais as crianças puderam exercitar a criatividade”, explicou Clotilde Tinoco.
Segundo Maria Sônia de Oliveira, o passeio ao Bosque da Ciência proporcionou às crianças uma vivência de contato direto com a natureza. “As crianças estimularam a imaginação, a criatividade e capacidades sensoriais, tocando folhas, pedras e explorando múltiplas possibilidades de imaginação e criatividade”.
A professora Francisca Maria Cavalcanti, diretora da ADUA e responsável pelo acolhimento infantil destacou: “só temos a agradecer ao ANDES-SN e à ADUA por garantirem esse espaço para as crianças. Um sindicato como o nosso não poderia agir de outra forma, acolhendo e respeitando as crianças”.
Foto: Valmiene Florindo/ ADUA

Brincar de boi-bumbá foi uma das atividades no Espaço Infantil
|