
Nesta terça-feira (05 de agosto), deputados e senadores voltam do recesso parlamentar e o Fonasefe faz uma recepção de protesto contra a Reforma Administrativa, no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).
O perigo da Reforma Administrativa ganhou força com a criação do Grupo de Trabalho (GT) na Câmara dos Deputados, sem ouvir as entidades representativas das categorias do funcionalismo público. O coordenador do GT, Pedro Paulo (PSD-RJ), deve apresentar a proposta final nas próximas semanas.
O relatório prévio apresentado já trazia propostas que retiram direitos das(os) servidoras(es), como a flexibilização de vínculos empregatícios e a legalização de contratos temporários e terceirizações. Isso tudo precariza o serviço público ofertado à população sob o falso argumento de “modernização e eficiência”.
Não aceitaremos o desmonte dos serviços públicos, retirada de direitos dos/as servidores/as e prejuízo ao acesso, pela população, a direitos básicos garantidos pela constituição!
Fonte: com informações do Fonasefe
Leia também
Não à Reforma Administrativa: Congresso quer aprovar medida que precariza os serviços públicos
Avanço da Reforma Administrativa demanda intensificação das mobilizações
Reforma Administrativa não combate supersalários, alerta Fonasefe
|