Data: 28/11/2016
Nesta semana, a Comissão de Mobilização da Ufam realiza uma série de atividades em defesa dos direitos dos trabalhadores. Na terça (29/11), a ADUA promove ato público contra as medidas do governo Temer, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016, a Medida Provisória 756/2016 e também contra a Lei da Mordaça. A mobilização será realizada no Bosque da Resistência (entrada do Campus universitário), das 7h30 às 9h. Em seguida, no auditório da seção sindical, ocorre a vigília da votação da PEC 55 no Senado.
Na sexta-feira (2/12), haverá debate sobre a resolução da carga horária docente, ponto da próxima reunião do Conselho Administrativo da Ufam. O debate, que contará com a participação dos professores Jacob Paiva (Faculdade de Educação) e Sérgio Gianizella (Instituto de Ciências Biológicas), começa às 15h no auditório do ADUA.
“Essa movimentação demonstra a disposição dos professores em continuar na luta contra os abusos do governo federal”, diz a presidente da ADUA, professora Guilhermina Terra. Na tarde desta segunda-feira (28), Terra embarcou rumo à capital federal para participar, ao lado de outros três professores, da Marcha Nacional Ocupa Brasília. A manifestação ocorre simultaneamente à votação da PEC 55 e visa pressionar os senadores a se posicionarem contra a medida.
Fonte: ADUA
|