Data: 01/11/2016
Professores, técnicos e estudantes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), unidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Humaitá definiram, nesta segunda-feira (31), a agenda de mobilização contra as medidas orquestradas pelo governo Michel Temer para retirar os direitos dos trabalhadores, entre elas a PEC 241/2016 (PEC 55 no Senado).
Segundo o professor Douglas Ferreira, membro da comissão de Mobilização, na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de novembro, visitas devem ser feitas às salas de aula para dar conhecimento à comunidade sobre a mobilização e as próximas atividades. Ainda no dia 4, a unidade acadêmica promove um debate sobre os cortes na educação pública e a Medida Provisória (MP) 746/2016, que propõe a reforma do Ensino Médio. A atividade inicia às 17h30, no Auditório da universidade.
Na segunda-feira (7), às 19h30, no Auditório da Ufam, um grupo de estudo sobre a PEC e as demais medidas do governo para atacar os direitos dos trabalhadores e os serviços públicos dá continuidade à mobilização na unidade acadêmica.
E na sexta-feira (11), a comunidade acadêmica segue o calendário nacional que definiu a data como o dia de deflagração da Greve Geral.
Com informações da Comissão de Mobilização
Fonte: ADUA
|