Data: 24/10/2016
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) em parceria com sindicatos, movimentos estudantis e populares realiza, nesta terça-feira (25), às 17h, na Bola do Produtor, na Avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus, uma grande manifestação em “Defesa dos Direitos dos Trabalhadores”.
A atividade integra a agenda nacional de luta dos servidores públicos que definiu durante a reunião do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais, ocorrida no último dia 10, o dia 25 de outubro como o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos, data posteriormente antecipada para esta segunda-feira (24), quando deve ser votada, em 2º turno, na Câmara dos Deputados, a PEC 241/16.
Devido o feriado municipal desta segunda-feira, em comemoração ao aniversário de 347 anos da cidade de Manaus, o ato local do Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos foi mantido para esta terça-feira (25).
Com o mote “Nenhum Direito a Menos!”, a manifestação tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os sérios ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo no que se referem aos direitos, emprego e condições de vida. O governo Michel Temer, com apoio de grandes empresários, políticos envolvidos em corrupção e conservadores do Congresso Nacional tem se articulado para impor aos trabalhadores uma série de leis que atacam importantes segmentos como Saúde, Educação, Direitos Trabalhistas e Previdência.
Com esses ataques, o cenário de precarização já vivenciado pela população será agravado, com hospitais, escolas, o funcionalismo público e serviços como transporte público e saneamento básico sendo os mais prejudicados com a aprovação do PEC 241, PL 257, Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.
A crise econômica não pode cair nas costas do povo. Dizemos não! Que os ricos paguem pela crise! Precisamos nos organizar pra construir uma GREVE GERAL para parar o Brasil em defesa de nossos direitos. Participe! Dia 25 é dia de luta!
Além da Adua, participam da organização do ato em “Defesa dos Direitos dos Trabalhadores”: ANDES-SN, Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (SITRAAM), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM), Sindicato dos Petroleiros do Estado do Amazonas (SINDPETRO), Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre (ANEL), Associação dos Professores de Manaus (Assprom), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), FPMM, União da Juventude Comunista (UJC), Luta Educador, Liberdade e Luta, Resistência Camponesa e Movimento Luta Popular (MLP).
Fonte: ADUA |