Data: 28/09/2016
Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) paralisarão nesta quinta-feira (29), no segundo Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação convocado pelas maiores centrais sindicais do país, pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais e pelo ANDES-SN.
Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), a paralisação é um protesto contra o ajuste fiscal do Governo Federal, suas propostas de reforma trabalhista e previdenciária, os ‘ataques’ aos servidores e aos serviços públicos e contra a ‘lei da mordaça’ na educação.
A paralisação foi decidida na assembleia geral da ADUFCG realizada no dia 20 deste mês, nos campi de Campina Grande, Sumé, Cuité e Pombal, e também incluiu uma paralisação realizada na quinta-feira passada, dia 22.
O Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação está incluído numa estratégia de luta definida pelas maiores centrais sindicais e sindicados nacionais para tentar barrar o projeto de lei 257/2016 e a proposta de emenda à Constituição 241/2016 que têm o objetivo de realizar ajustes fiscais que, segundo a ADUFCG, “atacam o serviço e os servidores públicos”.
As paralisações também estão sendo utilizadas pela ADUFCG, por outros sindicatos e movimentos sociais como preparação para uma greve geral que deverá ocorrer na segunda quinzena de outubro.
Fonte: Diário do Sertão |