.jpg)
O ANDES-SN, em conjunto com o Fonasefe, está construindo um ato pela aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025 e pelo cumprimento pleno do Termo de Acordo de Greve. A manifestação será realizada em frente ao Anexo do Bloco F, na Esplanada dos Ministérios, na tarde do próximo dia 20 (quinta-feira), data da 1ª reunião da Mesa Central de Negociação, em Brasília (DF).
A reunião ocorrerá em meio ao atraso no pagamento do reajuste salarial dos(as) servidores(as) públicos(as) que depende da aprovação da PLOA. Conforme o Fonasefe, o atraso tem ocorrido devido à chantagem da ala conservadora do Congresso.
“Na reunião apresentaremos as nossas pautas de reivindicações, como a extensão do auxílio-saúde para todos os servidores, independente de terem plano de saúde contratados, conforme as normas da ANS [Agência Nacional de Saúde], com a contrapartida do governo de, no mínimo, 50%; e a instituição do auxílio-nutrição para os servidores aposentados e instituidores de pensão”, informou o Fonasefe.
Ainda de acordo com o Fórum, a reunião também servirá para a manifestação contra o avanço de medidas infraconstitucionais da Contrarreforma Administrativa como o Programa de Gestão de Desempenho (PGD) e pelo cumprimento das pautas das mesas específicas. “Cobraremos também que o somatório dos valores retroativos não ocasionem uma mudança na faixa tributária, pelo entendimento de que os servidores públicos federais não podem pagar pelos erros do Congresso”.
Fonte: com informações do Fonasefe
Leia também
ANDES-SN convoca reunião do Setor das Ifes e mobilização por aprovação da LOA
|