
O ANDES-SN publicou, na segunda-feira (10), as moções aprovadas durante o 43º Congresso Sindicato Nacional, realizado de 27 a 31 de janeiro, em Vitória (ES). No total foram aprovadas 26 moções durante o encontro, entre repúdio, defesa, apelo, apoio e solidariedade.
Entre elas estiveram a moção contra a contratação da FGV e o avanço da privatização da educação no estado do Rio de Janeiro; e as moções de repúdio à inclusão de Cuba na lista de países patrocinadores do terrorismo pelo governo Trump; aos ataques da direção do IBGE contra o Assibge (Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística) e à implantação da exploração de minério de ferro na cidade de Diamantina (MG) pela empresa ETGRAN – Projeto Mosquito.
Também estiveram entre as moções a de apoio à Palestina, à paz duradoura; de defesa da Fundect e contra a PEC 02/2024; de repúdio ao Governo do Estado do Pará e de apoio a ocupação indígena na Secretaria Executiva de Educação do Estado do Pará; e de apoio e solidariedade à greve das/dos trabalhadores da educação pública do estado do Pará – Sintepp/Pará.
Confira todas as moções na íntegra aqui.
Fonte: com informações do ANDES-SN
Foto: Eline Luz/ANDES-SN
|