Data: 17/08/2016
Os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizam nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o 5º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam). O evento pretende reunir a categoria para debater sobre a atual conjuntura política do Brasil em relação à educação, assim como definir estratégias de ação do sindicato.
Na semana passada, assembleias foram realizadas em todos os municípios, onde há unidades da Ufam e da UEA, para a escolha dos delegados.
A abertura do Congresso ocorre nesta quarta-feira (17), às 19h, no auditório Samaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), no Campus Universitário, setor sul.
Na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, o Congresso será realizado no auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais (FES).
Na manhã do dia 18, a programação inclui a palestra “Crise de Identidade do Movimento Sindical”, proferida pela professora Arminda Mourão, da Faculdade de Educação (Faced). No período da tarde, outras duas palestras com os temas “Carreira (PCCTAE)” e “Reforma da Previdência” serão proferidas. Os representantes da Fasubra Sindical, Fátima Reis e Mário Costa estarão à frente das atividades, respectivamente.
No último dia, uma Plenária será realizada pela manhã para debater sobre a reforma estatutária do Sintesam. À tarde o debate prossegue com o tema “Plano de Lutas” e uma plenária encerra o evento.
Fonte: Sintesam/ Com edição da ADUA
|