É sindicalizada(o) e ainda não tem o Calendário 2025 da ADUA? Retire o material na sede da Seção Sindical, no setor sul do campus da Ufam em Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Com tema “Populações e ocupações tradicionais da Amazônia”, o calendário traz 13 ilustrações exclusivas do artista Yan Bentes. As imagens retratam indígenas, quilombolas, ribeirinhas(os), assentadas(os), andirobeiras(os), castanheiras(os), quebradeiras de coco babaçu, peconheiras(os), piaçabeiras(os), seringueiras(os), pescadoras(es) e agricultoras(es) familiares.
O material tem concepção e elaboração da Assessoria de Comunicação da entidade, com projeto gráfico de Felipe Costa. As 13 ilustrações estão distribuídas entre a capa com o título “Amazônia – Resistir é primeiro existir” e os 12 meses do ano.
Em sua apresentação é destacada que a temática do calendário “é um chamado para que a luta dessas coletividades seja parte de nossas ações acadêmicas e de nossa militância política, pois somente com esse entrelaçamento podemos vislumbrar a superação do estágio de dependência e atraso social do país e de suas diferentes regiões, resultante de diversas formas de exploração e de opressão”.
Lançado no dia 27 de novembro de 2024, o material também já encaminhado para as(os) sindicalizadas(os) da ADUA dos campi da Ufam de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.
|