Data: 10/08/2016
Programação do evento inclui aula pública que vai abordar os riscos do programa Escola Sem Partido
No Dia do Estudante, lembrado nesta quinta-feira (11), professores, técnicos em educação, graduandos de instituições públicas promovem ato contra a “Lei da Mordaça”. A manifestação contra o programa Escola Sem Partido, proposta que inspirou projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Amazonas, está marcada para as 16h, na Praça da Polícia, no Centro.
O evento contará ainda com a participação de sindicatos e movimentos sociais e populares, que integram a Frente Estadual Contra a Lei da Mordaça, lançada nesta quarta-feira (10), na sede ADUA. Mais de 20 entidades compõem a Frente contrária ao projeto.
A programação desta quinta (11) inclui a realização de uma aula pública com o objetivo de expor à população os riscos que o programa Escola Sem Partido representa para o trabalho dos educadores, para a formação do aluno e para a defesa da escola pública de qualidade.
“O ataque à liberdade de expressão, com a consequente criminalização do professor, além do esvaziamento da reflexão crítica são alguns dos aspectos óbvios dessa medida”, diz o professor Welton Oda, 2º vice-presidente da ADUA. “Nesse sentido, cria-se um contexto favorável para o fortalecimento do machismo, da cultura de intolerância à diversidade sexual e de gênero”, ressalta Oda.
A programação do ato vai incluir manifestações de teor político e recitais de poesia. O encerramento será marcado por apresentações do coletivo Sambaqui, André de Moraes e banda e grupos musicais, a partir das 18h, no mesmo local.
Fonte: ADUA |