A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) – Seção Sindical do ANDES – SN vem a público se solidarizar com o povo do Amazonas diante do descaso governamental da política de saúde em curso, que impõe continuada agressão aos(às) pacientes e familiares, diuturnamente submetidos(as) a sofrimento e humilhação quando demandam o atendimento que lhes é devido.
O direito à saúde está consagrado no Art. 196 da Constituição Federativa do Brasil, que assim determina: “A saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.
Como entidade combativa, autônoma e classista, a ADUA – Seção Sindical conclama a todas e a todos a não recuar um só passo de direitos conquistados e a seguir na luta coletiva pela defesa constitucional do Estado Democrático de Direito, em defesa da vida, da dignidade e dos direitos e garantias fundamentais da classe trabalhadora.
DITADURA, NUNCA MAIS!
SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS!
Diretoria da ADUA – Seção Sindical do ANDES-SN
Biênio 2024-2026
19 de dezembro de 2024
|