Foi prorrogado até o dia 20 de dezembro o prazo para envio de respostas ao levantamento sobre instituições multicampi e/ou localizadas em regiões de fronteira. O objetivo é identificar os principais desafios enfrentados por docentes e seções sindicais em relação a questões orçamentárias, condições de infraestrutura e trabalho, além da adaptação dos(as) docentes às especificidades das localidades onde atuam. As seções sindicais interessadas em participar devem responder às perguntas disponíveis no formulário aqui.
O levantamento busca construir bases para compreender os desafios da organização sindical, bem como tratar de questões relacionadas ao desmembramento de campi, à criação e consolidação do Grupo de Trabalho Multicampia e Fronteira (GT Multi-Front.) e ao planejamento de ações unificadas do ANDES-SN.
A pesquisa foi iniciada em novembro, com uma coleta nacional de informações sobre universidades públicas, institutos federais e Cefets que compõem a base sindical do ANDES-SN.
O estudo está sendo desenvolvido pelo GT Multi-Front, criado durante o 42º Congresso do sindicato. A pesquisa foi deliberada no 67º Conad e tem como meta construir um mapa situacional que evidencie os principais desafios enfrentados por docentes e seções sindicais em contextos multicampi e de fronteira.
Mais detalhes podem ser consultados nas circulares nº 571 e nº 511.
Fonte: ANDES-SN
|