Data: 04/07/2016
Comprometida em defender a Educação e os professores da Ufam dos ataques e investidas contra a categoria, a ADUA lançou o vídeo “Mobilização da ADUA em defesa do direito de progressão e promoção dos docentes”. A iniciativa é parte da campanha que convoca os docentes da universidade a intensificarem a luta contra a retirada de direitos, e os titulares do Conselho Universitário (Consuni) a defenderem as progressões e promoções acumuladas pelos professores na instituição.
Garantidas pela Lei nº 12.772/12, as solicitações para o pleno desenvolvimento na carreira têm sido indeferidas em virtude de interpretação equivocada adotada pela Administração Superior. No vídeo de que trata essa mobilização, os professores ressaltam que não vão se calar diante disso. A produção está disponível no site da ADUA e na página da seção sindical no Facebook e está sendo compartilhado por meio de grupos no WhatsApp.
O compartilhamento deve ser realizado também por todos aqueles que, assim como a ADUA, querem evitar que a categoria sofra mais prejuízo na Ufam. Por isso, a seção sindical convoca os docentes que não concordam com os ataques aos direitos da categoria, no que diz respeito ao processo de progressão e promoção, a participarem da próxima reunião do Consuni, sem data definida.
Petição
O vídeo de mobilização da categoria docente é apenas uma das ações adotadas pela ADUA para lutar pelo direito a progressão e promoção. No dia 24 de junho a seção sindical criou uma petição pública online para que os 61 conselheiros do Consuni defendam o direito aos benefícios. Em pouco mais de uma semana, o abaixo-assinado já conta aproximadamente 250 apoiadores.
Saiba mais:
Petição online convoca membros do Consuni a defenderem progressões e promoções
ADUA disponibiliza pedido de reconsideração para deferimento de progressão e promoção acumuladas
Ação ajuizada pela ADUA assegura aos docentes as progressões e promoções por interstícios acumulados
Fonte: ADUA
|