Começa hoje (11) o 15º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb), no Distrito Federal. A ADUA é representada pelo 1º vice-presidente, Aldair Oliveira de Andrade (IFCHS), como delegado; pela professora Maria Izabel Ovellar Heckmann (ICB), como observadora; e pelo professor Tharcisio Santos (IEAA), como observador. O encontro se estende até o dia 13 de outubro (domingo).
Com o tema central “Movimento Docente e Carreira: uma luta histórica do ANDES-SN”, o encontro debaterá as carreiras docentes nas instituições Federais, Estaduais, Municipais e Distrital. O objetivo também é atualizar a proposta de Projeto de Lei de Carreira Única, aprovada em 2011, no 30º Congresso do Sindicato Nacional, e avançar nas elaborações dos Planos de Lutas dos Setores das Ifes, Iees, Imes e Ides do ANDES-SN sobre o tema.
Programação
Durantes os três dias de Conad, as(os) docentes vão debater o Tema I – Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente e as lutas em defesa da carreira docente; e Tema II – Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas – Carreira Docente.
Pelo cronograma, a Plenária de Abertura será iniciada às 14h; e a Plenária de Instalação às 15h. Na manhã e tarde do sábado (12) serão realizados os debates nos grupos mistos e, às 18h, o lançamento da nova edição da Campanha pela não adesão à Funpresp, deliberada no 67º Conad. No domingo (13), estão previstas a Plenária do Tema II, a partir das 9h, e a Plenária de Encerramento, das 14h às 17h, podendo ser estendida até às 23h59.
Acesse o Caderno de Textos aqui.
Fonte: com informações do ANDES-SN
|