A ADUA alerta sobre uma nova tentativa de golpe contra sindicalizadas(os). Dessa vez, os golpistas têm utilizado informações sobre uma ação judicial coletiva de 2011, conhecida como “Processo 3,17%”, que envolveu cerca de 850 docentes. A Seção Sindical ressalta que o tempo para ajuizar as execuções do referido processo já prescreveu.
“Pelo tempo que passou, não existe mais possibilidade de ajuizar novas execuções sobre o processo dos 3,17%. Qualquer mensagem que o docente venha receber sobre esse caso, deve desconfiar de golpe e na dúvida fazer contato com a ADUA”, reforça a advogada da Seção Sindical, Auxiliadora Bicharra.
A ADUA adverte que a Secretaria ou a Assessoria Jurídica da Seção Sindical NÃO têm entrado em contato com docentes para tratar sobre o “Processo 3,17%”. Logo, as(os) professoras(es) NÃO devem entregar documentos/dados ou efetuar qualquer tipo de pagamento aos golpistas, que têm entrado em contato via WhatsApp.
O Plantão Jurídico da ADUA presencial ocorre toda quarta-feira, das 9h às 12h, na sede do sindicato, no campus da Ufam em Manaus. O atendimento também pode ser feito on-line a partir de agendamento pelo telefone (92) 98460-6826. Outras informações podem ser obtidas com a Secretaria da ADUA pelo número (92) 98138-2677.
Fonte: ADUA
|