No dia 25 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h (horário de Brasília), será realizada uma live formativa com o tema “A situação da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e a educação antirracista”, com transmissão pelo canal do Sinasefe no YouTube e na página da entidade no Facebook. Também será emitido certificado de participação.
A atividade ocorrerá na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola no Brasil.
A atividade é organizada pela Coordenação de Políticas para Mulheres do Sinasefe, em conjunto com as coordenações de Combate às Opressões e de Formação Política da entidade. A mediação será feita por Andréa Moraes (secretária-adjunta de políticas para mulheres) e Katiuscia Pinheiro (secretária de combate às opressões).
As palestrantes convidadas são: Caroline Jango, pedagoga e autora do livro “Aqui tem racismo!: um estudo das representações sociais e das identidades das crianças negras na escola” e Jacqueline Botelho, docente da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói, com atuação nos temas das questões raciais, sendo um de seus projetos de pesquisa intitulado “Questão Racial, Trabalho e Educação: o protagonismo de negros(as) na luta em defesa da escola pública”.
Participe!
|