Data: 08/04/2016
A secretaria da ADUA recebeu na tarde desta sexta-feira (08) a inscrição da chapa “ADUA Combativa: Ampliar a unidade em defesa da universidade pública”, única candidata no processo eleitoral para a diretoria da seção sindical, biênio 2016-2018. O pleito será realizado nos dias 10 e 11 de maio, simultaneamente à eleição para escolha da diretoria do ANDES-SN.
A chapa “ADUA Combativa” é composta por sete docentes de várias unidades acadêmicas da Ufam e encabeçada pela professora Guilhermina Terra, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). Essa é a primeira vez, em 20 anos, que uma professora volta a ser líder de chapa concorrente ao pleito. Guilhermina pode se tornar a 3ª presidente eleita da história da ADUA, em 37 anos.
A nominata é composta também pelos professores Aldair Andrade (IEAA – Humaitá), Welton Oda (ICB), Kátia Vallina (ICHL), Laura Miranda (IEAA – Humaitá), Maria Rosário do Carmo (ICE) e José Humberto Michiles (FES), candidatos aos cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1ª secretária, 2ª secretária, 1ª tesoureira e 2º tesoureiro, respectivamente.
A Comissão Eleitoral analisará os documentos entregues pela chapa e decidirá pela homologação ou não da candidatura.
Fonte: ADUA |