Os professores José Alcimar de Oliveira, Aloysio Nogueira, José Humberto Michiles, Luiz Fábio, Luiz Fernando, Nívea Cristina e Lucas Milhomens representarão a Adua no 30º Congresso do Sindicato Nacional. Os docentes foram eleitos delegados em Assembleia Geral (AG) realizado pela Adua na última sexta-feira (19/11). A maioria participa do congresso pela primeira vez.
Conforme critérios estabelecidos pela diretoria da Adua, dos sete delegados eleitos, dois seriam dos municípios de Itacoatiara, Parintins ou Coari, conforme rodízio de participação do interior nos congressos. Docentes de Humaitá e Benjamin Constant já haviam participado de congressos anteriores.
O 2º vice-presidente da Adua, Tharcísio Cruz, professor em Benjamin Constant, registrou a inconformidade dos docentes do município em relação ao rodízio. A AG, entretanto, acatou decisão da diretoria e elegeu Nívea Cristina (Itacoatiara) e Lucas Milhomens (Parintins) como representantes do interior - indicados anteriormente por suas bases locais.
O presidente da Adua, Antônio Oliveira, representará a diretoria na delegação. Ainda foram eleitos os suplentes Ediraci Guedes e Marcelo Seráfico e os observadores (sem direito a voto no congresso) Charles Falcão, Ronney Feitoza, Elcicley Faria e Max Pinheiro.
O 30º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) será relizado entre 14 e 20 de fevereiro de 2011 em Uberlândia (MG). O tema é “Andes-SN 30 anos - Universidade Pública, Trabalho Acadêmico e Crítica Social”. A delegação eleita comprometeu-se a estudar o Caderno de Textos do Congresso e a participar das reuniões periódicas para discussão dos textos.
Baixe o Caderno de Textos do 30º Congresso do Andes-SN |