Data: 15/03/2016
Professores da rede pública estadual e redes municipais de ensino de todo o Estado decidiram aderir a paralisação nacional da categoria que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de março; A adesão dos professores amapaenses foi confirmada na sexta-feira pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), Aroldo Rabelo
"Estamos chamando todos os profissionais da educação, sejam da rede estadual, municipal e também os professores federais a disposição do estado, para aderirem a paralisação nacional em defesa da educação básica" disse Rabelo.
A paralisação inicia um dia após o começo do ano letivo de 2016, aberto com atraso nesta segunda-feira (14) tanto nas escolas da rede do município de Macapá, como também na rede estadual. Para os alunos, tanto o atraso como a paralisação prejudicam o calendário escolar.
O protesto será realizado nos dias 15 e 16 em Macapá, com concentração na Praça da Bandeira, e no dia 17 na Praça Cívica de Santana.
De acordo com o presidente do Sinsepeap, a categoria vai cobrar a transferência de recursos da União para o investimento em educação nos estados e municípios. Já em relação ao Estado e aos municípios, os professores pretendem cobrar mais transparência por parte dos gestores na discussão sobre a suposta falta de recursos para garantir a reposição das perdas salariais.
Fonte: Amapá 247 |