As coordenações dos Grupos de Trabalho de Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), de Política Educacional (GTPE) e de Política de Formação Sindical (GTPFS) convocam reunião conjunta para 7 e 8 de junho. O encontro será na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).
Na reunião serão debatidos temas como “A necessidade de política sindical para a luta antipunitivista e pelo desencarceramento em massa, basta de genocídio do povo negro e pobre!” e “A construção e ações para a garantia do direito à educação para as pessoas com deficiências: basta de capacitismo nas Universidades, IFs e Cefets!”
A confirmação da participação das(os) representantes das seções sindicais deve ser feita até o dia 5 de junho por meio do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/QhU6LkLZ4x2ZJ4ch8 .
Já os informes devem ser enviados até às 18h do dia 5 de junho por meio de formulário disponível em https://forms.gle/A27bDCFWLgp1HbP3A, para serem publicados junto ao relatório da reunião.
A convocação da reunião conjunta considera as seguintes resoluções aprovadas no 42° Congresso do ANDES-SN:
1. Que o GTPCEGDS e o GTPFS façam reunião conjunta pautando o tema dos abolicionismos penais e da luta pelo desencarceramento, como espaço de fortalecimento da luta antirracista e de combate ao projeto de segurança pública pautado no genocídio da juventude negra e no punitivismo penal.
2. Que o GTPCEGDS, GTPE e GTPFS façam reunião conjunta pautando a luta das mulheres ciganas, indígenas, negras e mulheres com deficiência nas Universidades, IFs e Cefets, reafirmando seu protagonismo nas lutas.
3. Que o GTPE em conjunto com o GTPCEGDS siga acompanhando e acumulando o debate sobre a garantia do direito à educação para as pessoas com deficiências com vias a combater o capacitismo.
Programação completa:
07 de junho (sexta-feira)
16h – Acolhimento e abertura dos trabalhos
16h20 – A necessidade de política sindical para a luta antipunitivista e pelo desencarceramento em massa, basta de genocídio do povo negro e pobre!
18h – Lanche;
18h30 – A construção e ações para a garantia do direito à educação para as pessoas com deficiências: basta de capacitismo nas Universidades, IFs e Cefets!
08 de junho (sábado)
09h – Diversas, mas não dispersas! A luta das mulheres ciganas, indígenas, negras e com deficiência nas Universidades, IFs e Cefets.
* Horários de Brasília
Fonte: com informações do ANDES-SN
|