Data: 03/03/2016
No próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a ADUA realiza sua primeira Assembleia Geral (AG) de 2016. A instância deliberativa ocorrerá às 15h, no auditório da seção sindical. Durante a AG, a Associação vai prestar homenagem às mulheres e sua luta pela afirmação dos direitos pessoais e coletivos.
Na AG, os sindicalizados vão deliberar se as eleições para escolha da nova diretoria da ADUA serão realizadas de forma conjunta com o pleito para a direção do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES-SN), já agendado para os dias 10 e 11 de maio.
No caso da aprovação de eleição conjunta, conforme orientações definidas em reunião realizada nesta terça (02), o Edital de convocação da eleição da diretoria da ADUA deverá ser divulgado no dia 10 de março deste ano. O período de inscrição das chapas começará no dia 14 de março e seguirá até dia 08 de abril. A campanha eleitoral ocorrerá no período de 11 de abril a 06 de maio.
Caso o resultado da votação aponte para a realização de eleições em separado, a ADUA indica a seguinte proposta de cronograma eleitoral: 13 de maio para lançamento de Edital; 16 de maio a 10 de junho como período de inscrição das chapas; 13 de junho a 08 de julho para a realização de Campanha eleitoral) e 13 de julho para a realização do pleito em Manaus e nas unidades acadêmicas de fora da sede.
Os cronogramas seguem normas estabelecidas no Regimento Eleitoral, que orientou as eleições da Adua no biênio 2014/2016. As datas deverão ser ajustadas considerando a deliberação de uma escolha conjunta ou separada.
As cinco unidades da Ufam no interior (Coari, Parintins, Humaitá, Benjamim Constant e Itacoatiara) deverão escolher, por meio de Assembleias locais, o nome de dois professores sindicalizados que participarão da Comissão Eleitoral. Os resultados (atas e listas das presenças digitadas) deverão ser encaminhadas à secretaria da seção sindical até às 12h do dia 08 de março.
Fonte: ADUA |