Com a pauta deflagração de greve, a Assembleia Geral Descentralizada da ADUA é convocada para 09 de maio (quinta-feira). A AG irá ocorrer nos seis campi da Universidade Federal do Amazonas (Ufam): Coari, Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.
Em Manaus, a AG será às 14h30, no auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais, setor Norte do campus. No campus IEAA/Humaitá a Assembleia irá ocorrer às 14h30, no auditório Castanheiras. No ICSEZ/Parintins a AG está agendada para 16h no laboratório de Serviço Social. No campus ICET/Itacoatiara a assembleia será 14h30, na sala 203 A. AG no INC/Benjamin Constant será às 14h (horário local), na sala de reunião 1, no Bloco 2. A atividade no ISB/Coari foi convocada para 14h na sala de reuniões do Campus I.
A Assembleia Geral Descentralizada ocorre após a realização, até 08 de maio, das reuniões setoriais e intersetoriais nos seis campi, que visam a ampliação do debate da deflagração de greve na Universidade. Essas reuniões têm apenas caráter consultivo e não deliberativo.
Já na Assembleia Geral Descentralizada todas(os) as(os) docentes da Ufam, sindicalizadas(os) ou não à ADUA, poderão votar sobre a deflagração da greve na universidade. A convocação atende também os encaminhamentos do ANDES-SN.
Segundo informações do Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN, até o momento, 47 instituições federais de ensino da base do sindicato Nacional estão em greve, sendo 40 universidades, cinco institutos e dois Cefets. Outras três universidades estão com deflagração prevista.
Entre as reivindicações estão orçamento público justo para as instituições; melhores condições de trabalho, recomposição salarial e revogação de medidas do governo anterior que retiram direitos da categoria docente.
Fonte: ADUA
Docentes da Ufam rejeitam proposta do governo e vão deliberar greve em maio
|