Data: 26/02/2016
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje, além de quatro conduções coercitivas. Provas aconteceriam em 29 de novembro, mas foram suspensas um dia antes por conta do vazamento
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira, dois mandados de busca e apreensão, além de quatro conduções coercitivas, como parte das investigações do vazamento das questões da prova do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A prova seria realizada em 29 de novembro do ano passado, mas foi suspensa um dia antes em virtude do vazamento.
Em nota, a PF afirma que já identificou os envolvidos no crime e que mantém esforços na apuração de responsabilidade de outras pessoas. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com o órgão, esta foi a segunda vez que mandados de busca e apreensão foram cumpridos na apuração do crime. A primeira vez havia sido em dezembro do ano passado.
A PF afirmou, ainda, que dará novas informações sobre o caso em “momento oportuno”.
Antes de cumprir os mandados nesta sexta-feira, a Polícia Federal já havia indicado à Ufam o aumento do número de câmeras de monitoramento da Comissão Permanente de Concursos (Compec) e a redução das etapas de impressão das provas, que foram remarcadas e acontecem neste domingo.
No total, 66.896 estudantes inscritos participarão do exame que começa às 8h (horário de Manaus), em 208 locais de prova. A aplicação das provas ocorre em todos os 62 municípios do Estado, conforme informou a instituição.
O PSC conta com 14.754 candidatos, finalistas do Ensino Médio, que disputarão as 2.735 vagas com ingresso em 2016.
Fonte: D24 AM |