A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) realiza o Seminário “Racismo Estrutural e Os Desafios para a Educação Pública” em novembro. O encontro irá ocorrer no dia 6, às 16h, no auditório da Seção Sindical, em Manaus, e no dia 7, às 18h30, no Instituto de Ciências, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo endereço even3.com.br/seminarioracismoeeducacao. Serão emitidos certificados, por atividade, para os/as participantes.
O seminário irá contar com as palestras “Racismo Estrutural e Ações Afirmativas” com a professora doutora Zelma Madeira (UECE) e “Racismo e Intolerância Religiosa na Universidade”, com o professor doutor Linconly Pereira (Unilab). Em Parintins, o encontro contará com a palestra “Racismo contra Indígenas na Universidade”, com o mestrando do PPSCA/Ufam, Josias Sateré.
Durante o seminário em Manaus e em Parintins será realizado, ainda, o lançamento da cartilha do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) de Combate ao Racismo.
O auditório da ADUA fica localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, 3000, Setor Sul do Campus Universitário da Ufam, bairro Coroado, ao lado da TV Ufam.
ATENÇÃO
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) informa que houve erro em relação à divulgação do horário do Seminário “Racismo Estrutural e Os Desafios para a Educação Pública”, que irá ocorrer nesta quarta-feira (6), no auditório da ADUA, no campus universitário da Ufam, em Manaus.
Em alguns comunicados feitos pela organização do evento foi informado que o evento ocorreria às 18h, porém o horário correto era às 16h. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno. Em razão disso, avisamos que iremos iniciar o evento por volta das 17h30 para que nenhum ou nenhuma participante seja prejudicado/a.
Fonte: ADUA-SSind.
|