Data: 02/02/2016
A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern – Seção Sindical do ANDES-SN) entrou nesta terça-feira (2) com uma ação judicial contra o governo potiguar exigindo o repasse do dinheiro da folha de pagamento para a administração da universidade. Os salários de janeiro, que deveriam ser pagos até o final do mês, ainda não foram depositados.
De acordo com o assessor jurídico do sindicato, Lindocastro Nogueira, a iniciativa foi tomada após a divulgação do calendário de pagamento dos servidores estaduais, prevendo que as remunerações serão concedidas apenas nos dias 4 e 5 de fevereiro. Ele explicou que o governo tem obrigação de pagar todos os seus servidores até o último dia trabalhado do mês, no caso 31 de janeiro.
Lemuel Rodrigues da Silva, presidente da Aduern-SSind, critica o governo do estado. “Eles estão usando a crise como desculpa para descumprir suas obrigações com os trabalhadores”, disse o docente. O presidente da Aduern-SSind também relatou que o sindicato procurou, em Natal, o líder do governo na Assembleia Legislativa para que ele interceda junto ao governador para a realização de uma audiência pública com os docentes da Uern.
Com informações e imagem de Aduern-SSind.
Fonte: ANDES-SN |