Quarta-feira (27 de março) é dia de mais uma roda de conversa da Jornada de Luta pelos Direitos das Mulheres da ADUA. O tema da vez é “Não existe democracia sem o feminismo”. O encontro irá ocorrer às 15h, presencialmente no auditório Professor Osvaldo Coelho, na sede da Seção Sindical, no campus da Ufam em Manaus, e remotamente pelo Google Meet. Para participar online, acesse https://meet.google.com/agt-tsdu-udy
As convidadas são a representante do Movimento das Estudantes Indígenas do Amazonas (Meiam) e docente do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Ufam), Daniele Gonzaga; a militante da Aliança Revolucionária das Trabalhadoras(es) e professora da Faculdade de Educação (Faced/Ufam), Gisele Costa, e a representante da União Brasileira de Mulheres, Doris Bastos.
No mesmo dia, às 18h, irá ocorrer a Quarta Cultural “Meu corpo, minha lei” com a participação da cantora Simone Ávila, que encerra a Jornada de Luta. Construído em celebração e defesa dos direitos das mulheres, o evento teve início no dia 8 de março com o ato no Centro de Manaus e contou ainda com a realização de duas rodas de conversa em março: "Violência Política de Gênero na Ufam", no dia 15, e “Assédios na Ufam e a Institucionalização de práticas machistas nos espaços universitários”, no dia 22.
Fonte: ADUA
|