Em Assembleia Geral da ADUA em Manaus no dia 15 de março, as e os docentes aprovaram a publicação de uma Moção de Apoio e Solidariedade à greve das(os) Técnico-administrativos(as) em Educação (TAEs) da Ufam. A categoria deflagrou greve no dia 11 de março e iniciou a paralisação das atividades na segunda-feira (18 de março).
Após meses sem acordo nas negociações entre governo e Servidoras(es) Públicas(os) Federais, as(os) TAEs já aprovaram, em diversas partes do país, a greve em quase 60 instituições de ensino federais, até o momento.
Organizada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico- Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), a categoria é a maior do Executivo.
Leia a moção na íntegra:
Moção de Apoio e Solidariedade à Greve das(os) Técnico-Administrativas(os) da Ufam
As(os) docentes sindicalizadas(os) à Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA - Seção Sindical do ANDES-SN), reunidas(os) em Assembleia Geral da categoria, no dia 15 de março de 2024, expressam publicamente todo apoio e solidariedade à greve das(os) Técnico-Administrativas(os) em Educação (TAEs) da Ufam a ser deflagrada no dia 18 de março de 2024. A luta contra o processo de sucateamento das Ifes e a precarização do trabalho, por orçamento adequado, salários dignos, valorização da carreira e realização de concursos para reposição das vagas dos cargos de TAEs também é nossa luta. Continuaremos consultando a categoria docente sobre o processo da greve, após a reunião, no dia 22 de março, do Setor das Ifes do Sindicato Nacional. Nos colocamos à disposição para contribuirmos com a luta de nossos companheiros e de nossas companheiras de trabalho na Ufam.
Manaus (AM), 15 de março de 2024
|