Os Temas II (Planos de Lutas dos Setores das Ifes e Iees/Imes) e III (Plano Geral de Lutas) serão debatidos ao longo de toda esta terça-feira (27) no 42º Congresso do ANDES-SN, que ocorre em Fortaleza (CE). Participa da discussão a delegação da ADUA, composta por 11 docentes dos campi de Manaus, Benjamin Constant e Parintins eleitos(as) pela base em Assembleia Geral.
No total, os(as) congressistas estão divididos em 14 grupos mistos. A discussão do Tema II ocorre das 9h às 12h e do Tema III das 14h às 18h e das 18h30 às 21h30. Na quarta-feira (28), das 9h às 13, está previsto a realização dos debates nos grupos mistos do Tema IV (Questões Organizativas e Financeiras).
Os grupos são compostos por delegados (as), observadores(as) e representantes da direção do ANDES-SN. Os(as) delegados(as) têm direito a voz e voto, enquanto observadores(as) e integrantes da direção do Sindicato Nacional possuem apenas o direito a voz.
A delegação da ADUA é composta pelos(as) docentes: Solano da Silva (INC), Raimundo Nonato (IFCHS), José Alcimar de Oliveira (IFCHS), Maria Audirene Cordeiro (ICSEZ), Ana Claudia Nogueira (IFCHS), Jocélia Barbosa (Faced) e Ana Cristina Belarmino (aposentada da FCA), como delegados(as). Já como observador está o docente Patricio Ribeiro (ICSEZ), e observadoras as docentes Anete Rubim (FCA), Rosária do Carmo (ICE) e Célia Virgínia (INC).
Com tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”, o Congresso conta com a participação de 632 pessoas, entre delegados/as (457) e observadores/as (132), de 83 seções sindicais, além de diretores(as) do ANDES-SN (36), convidados/as (7), jornalistas e assessores/as jurídicos. O Congresso se estende até 1º de março.
Leia também
42º Congresso do ANDES-SN inicia no embalo do maracatu cearense
|