Como forma de pressão estão sendo chamados neste final do mês de fevereiro novos atos em todos país para exigir do governo reajuste salarial para as(os) servidoras(es) públicas(os) federais e condições dignas de trabalho.
No dia 28, está prevista a próxima reunião na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) em que será dada a resposta do governo federal em relação a reivindicação protocolada no dia 31 de janeiro, que visa a recomposição das perdas salariais pós-golpe.
Confira a agenda:
22/02 - Dia de Luta pela Educação com manifestações, paralisações e debates em todo o país. Neste dia irá ocorrer uma reunião da Mesa de Negociação de Carreira, abordando a desvalorização da carreira e a redução dos salários de todos os profissionais (servidoras/es técnico-administrativas/os em educação, docentes do Magistério Superior, da educação básica, técnica e tecnológica) que fazem parte da educação federal.
26/02 - Fonasefe e convidadas(os) irão realizar uma transmissão ao vivo, visando a preparação para a reunião da MNNP e o fornecimento de detalhes sobre as reivindicações apresentadas na contraproposta de reajuste salarial para 2024, protocolada no 31 de janeiro.
28/02 – Dia Nacional de Luta com Paralisação da(os) Servidoras(es) Públicas(os). Na data da reunião da MNNP, os grupos representativos das(os) SPFs contam com a contribuição da base para organizar manifestações nas redes sociais e nas ruas como demonstração da importância da reivindicação das categorias.
|