Data: 11/12/2015
A ADUA realizou, na tarde desta sexta-feira (11), a última Assembleia Geral de 2015. A instância deliberativa teve como pauta única a escolha dos delegados que representarão o sindicato no 35º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 25 a 30 de janeiro em Curitiba (PR). A seção sindical será representada por seis professores.
Durante a AG, os participantes referendaram os nomes indicados pelas unidades fora da sede que deverão participar do evento: Rafael Bellan (Parintins), Rosimeri da Silva Pereira (Humaitá) e Josenildo dos Santos (Benjamin Constant). O professor Lino João de Oliveira Neves (ICHL), 1º vice-presidente da ADUA, foi o nome escolhido pela diretoria da seção sindical.
Em reunião realizada no dia 1º de dezembro, a diretoria da ADUA havia aprovado que fosse submetida, durante a Assembleia Geral (AG), a ida de oito delegados ao 35º Congresso. Durante a reunião foi deliberado ainda que, considerando a importância da participação política dos docentes dos outros cinco campi da Ufam, dos sete delegados de base cinco seriam eleitos pelas unidades de fora da sede.
No entanto, devido à ausência de indicações das unidades de Coari e Itacoatiara, os associados deliberaram pela escolha de dois professores de Manaus, tendo como base o critério da presença. Os professores Marcelo Vallina (ICHL) e Rosária Carmo (ICE) se dispuseram a participar do evento e foram eleitos por unanimidade.
Os delegados eleitos para o 35º Congresso do ANDES deverão seguir as seguintes orientações: construir de forma orgânica a delegação da ADUA; levar, após o Congresso, a discussão para a base; e reforçar o processo de organização sindical em cada local de trabalho.
Fonte: ADUA |