Com objetivo de realizar ações que evidenciem os crimes cometidos durante a ditadura empresarial-militar no Brasil, o Fórum Amazônia: por verdade, justiça e reparação realizará uma reunião online nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Manaus), por meio do google meet https://meet.google.com/eto-kyqs-mjj. A atividade é apoiada pela ADUA e reúne entidades, ativistas e pesquisadores(as) comprometidos(as) com a luta por memória e reparação.
Em 2024 completam 60 anos do golpe empresarial-militar de 1964. O Fórum é um espaço aberto, construído com objetivo de investigar, discutir e promover ações sobre os crimes de repressão, assassinatos, tortura, corrupção e expropriação de territórios indígenas ocorridos durante um sombrio período da história brasileira.
A ideia da reunião desta segunda-feira (5) é organizar atos públicos, debates, materiais impressos e outras atividades para marcar os 60 anos da Ditadura no Brasil. A organização do Fórum convida todos e todas para participarem desse espaço de resistência e memória.
Fontes: ADUA com informações de Fórum Amazônia
|