A Campanha Nacional por Direitos Sociais será lançada no dia 06 de fevereiro, às 14h (horário de Brasília), na Câmara dos Deputados. O objetivo é fazer frente às ameaças impostas pelo arrocho fiscal (arcabouço), à falta de reajuste para o funcionalismo público e às carências nas áreas sociais. A ação é uma iniciativa da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), ANDES-SN e diversas outras entidades sindicais e associativas, centrais sindicais, movimentos sociais e voluntárias(os) de diferentes regiões do país.
“Enquanto [isso] seguimos pagando juros elevadíssimos e sustentando mecanismos financeiros que geram a chamada dívida pública, para a qual são canalizados os abundantes recursos que faltam para as áreas sociais e estrutura do Estado”, afirma a coordenadora da ACD, Maria Lucia Fattorelli, acrescentando que será fundamental a presença de representantes e membros de todas as entidades que aderiram à campanha e o convite às demais organizações parceiras.
O lançamento da campanha foi decidido em reunião ampliada no dia 17 de janeiro e contou com a participação de quase 100 pessoas.
A ACD, juntamente com outras entidades (Sinasefe, Anfip, ANDES-SN, Abra, Fenasps, CSP-Conlutas, Coletivo Universitário Nacional Desenvolvimentista, ASFOC, Revolução Brasileira e Sintrajud), foi indicada para participar da coordenação provisória da campanha.
Saiba mais detalhes sobre a campanha aqui
Fonte: com informações da ACD
|