Membros da Diretoria da ADUA (gestão 2022-2024) irão realizar visitas aos campi fora da sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para conversar sobre as pautas locais das(os) docentes sindicalizadas(os) de cada campus e a elaboração do novo Regimento da ADUA.
O primeiro a ser visitado será o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), em Itacoatiara. A reunião irá ocorrer no dia 24 de janeiro (quarta-feira) e terá a participação do presidente da ADUA, Jacob Paiva, e do 1º tesoureiro, Tomzé Costa. No Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA), em Humaitá, a visita ocorrerá em 02 de fevereiro, com Jacob Paiva e o 2º tesoureiro, Jorge Barros.
“As próximas visitas serão acertadas com os integrantes do Conselho de Representantes das Unidades e então as datas serão divulgadas”, explicou o presidente da Seção Sindical. Os demais campi a serem visitados são os dos Institutos de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins; de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari; e de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant.
O Regimento da ADUA, com averbação lavrada em 17 de abril de 1991, transformou a “Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas” em Seção Sindical do ANDES-SN dos Docentes da Fundação Universidade do Amazonas. Com 54 Artigos, o documento apresenta informações sobre a entidade, seus fins, sindicalizadas(os), órgãos diretivos, processo eleitoral e patrimônio. Acesse o atual Regimento aqui.
|