Data: 18/11/2015
O ANDES-SN realizará, entre os dias 19 e 21 de novembro, a Oficina Inter-Regional II da Pesquisa Sobre Saúde e Adoecimento Docente. O evento, que agregará as regionais Planalto, Pantanal, Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Rio Grande do Sul, ocorre em Curitiba (PR), na sede da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr – Seção Sindical do ANDES-SN).
A oficina é deliberação do 60º Conad do ANDES-SN, e tem como objetivo avançar na implantação da pesquisa sobre saúde e adoecimento do trabalhador docente. Além do evento realizado em Curitiba, as regionais do Norte e Nordeste terão sua própria oficina, que será sediada pela Regional Nordeste III, na cidade do Salvador (BA), no início de 2016. A divisão regional das oficinas não será, no entanto, um impeditivo para participação das seções sindicais de outras regionais.
Maria Luiza Domingues, 1ª vice-presidente da Regional Sul e uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN, afirma que a oficina organizará a realização da pesquisa do Sindicato Nacional sobre adoecimento docente. “Conhecemos a conjuntura de pressão, precarização e dificuldade de trabalho, mas não temos, ainda, dados empíricos que nos façam refletir profundamente sobre a realidade do adoecimento docente. Por isso, vamos realizar essa pesquisa, a partir dos debates das duas oficinas inter-regionais”, afirma a docente.
Com imagem de Adusb-SSind
Fonte: ANDES-SN |