As(os) sindicalizados participantes do 42º Congresso do ANDES-SN são convidadas(os) a ocuparem cultural e artisticamente o encontro com apresentações musicais acústicas, estilo voz e violão, declamação de poemas, interpretações cênicas, performance corporal, dança, entre outros. A mostra deve ser ao vivo e a temática da manifestação deve dialogar com as lutas cotidianas da categoria.
O convite cumpre a deliberação do 38º Congresso do Sindicato Nacional: Fomentar em seus encontros (Congressos, Conads, etc.) mostras artísticas e culturais da base do ANDES-SN na programação oficial. Mostra de artes visuais durante o período do evento, com um dia de exposição especial. E, ainda, que seja inserido um momento cultural.
Para organização da estrutura das estruturações, o ANDES-SN solicita o envio das propostas de intervenção artística e cultural até 06 de fevereiro pelo formulário disponível em forms.gle/D72ojWrAPXdo7vAo6. “Ressaltamos que não haverá processo seletivo e que a Coordenação do Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte (GTCA), juntamente com a comissão organizadora do 42º Congresso, atuará no sentido de contemplar todas as demandas apresentadas, na medida do possível”.
O 42º Congresso do ANDES-SN será realizado de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, em Fortaleza (CE), sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), com tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”.
O encontro nacional terá como pauta: Tema I) Conjuntura e Movimento Docente; Tema II) Planos de Lutas dos Setores; Tema III) Plano Geral de Lutas; e Tema IV) Questões Organizativas e Financeiras.
As contribuições para o Caderno de Textos podem ser enviadas até 11 de dezembro de 2023, exclusivamente pelo e-mail secretaria@andes.org.br. As demais enviadas de 12 de dezembro de 2023 a 1º de fevereiro de 2024 irão compor o Anexo ao Caderno de Textos, que será publicado até 16 de fevereiro. As demais orientações para o envio dos trabalhos podem ser conferidas aqui.
Fontes: com informações do ANDES-SN
|