Em continuidade à pressão pela recomposição salarial das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais (SPFs), o Fonasefe protocolou, no dia 29 de novembro, um ofício exigindo a divulgação, com antecedência, da data da sexta rodada de negociação, uma vez que, na reunião anterior, o governo federal apenas afirmou que seria até 15 de dezembro.
A luta do funcionalismo por reajuste salarial e outras reivindicações da Campanha Salarial 2024 começou no início desse ano e mesmo após cinco rodadas da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) não há nenhuma resposta do governo. As e os servidores seguem amargando o acúmulo de suas perdas salariais, que variam entre 53,17% e 39,92%.
“Sabemos que as nossas conquistas serão do tamanho de nossa mobilização. É preciso continuar e avançar com a nossa mobilização para que o governo de fato nos traga sua resposta diante de nossas reivindicações apresentadas”, afirmou o Fonasefe.
No dia 28 de novembro, o funcionalismo público federal realizou um Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial. A data foi mais uma entre tantas atividades de mobilização para exigir o atendimento às reivindicações da Campanha Salarial e o avanço na condução da MNNP.
No mesmo dia, as entidades que compõem o Fonasefe realizam uma live sobre o balanço da campanha. A transmissão foi pelo canal no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=55rc2GZLIdk) e pela página no Facebook do Fonasefe (https://www.facebook.com/fonasefe).
Fonte: com informações do Fonasefe
|