Data: 14/10/2015
Com o encerramento da greve dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) marcado para o dia 16 e o reinício das aulas agendado para a próxima segunda-feira, a diretoria da ADUA protocolizou, na manhã de terça-feira (13), ofício junto à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), no qual solicita reunião com o representante do órgão, Lucídio Rocha. O objetivo é discutir o calendário de reposição das aulas, tendo como base estudo realizado pelo Comando Local de Greve (CLG).
O plano foi anexado ao ofício nº 072/2015, entregue à chefia de gabinete da Reitoria, também na manhã de terça. No documento, a ADUA reafirma os princípios defendidos pelo movimento paredista, como a reposição integral e unificada das disciplinas paralisadas em 15 de junho, data do início da greve, e manutenção de turnos e horário das disciplinas em regime de reposição. Não serão aceitos artifícios de “condensação” de tempo de reposição e superposição de calendários. Além disso, nenhum aluno poderá ser prejudicado.
Em Assembleia Geral (AG) realizada na última quinta-feira (08), os docentes da sede da Ufam aprovaram a saída unificada nacional de greve para o dia 16 deste mês. Também votaram pela saída unificada na mesma data os docentes da Ufam em Benjamin Constant e em Humaitá, onde a ampla maioria também acatou a sugestão, sendo essa, portanto, a data de saída. Só em Itacoatiara e em Parintins, os docentes votaram pelo encerramento antes desse prazo.
Em âmbito nacional, a saída unificada da greve ocorre no período entre os dias 13 a 16 de outubro, conforme comunidade do Comando Nacional de Greve (CNG), acatando a decisão da base do Sindicato dos Nacional dos Docentes de Instituição de Ensino Superior (ANDES-SN), ao qual a ADUA é vinculada.
Fonte: ADUA |