Data: 07/10/2015
Durante dois dias, os professores das Universidades Federais do Amazonas (Ufam), do Acre (Ufac), de Rondônia (Unir) e de Roraima (UFRR), além de docentes das Universidades Estaduais se reúnem, em Boa Vista para debater sobre os duros golpes sofridos pela Educação, ao longo dos anos.
Previsto para ocorrer nos dias 15 e 16 de outubro, em Roraima, o 3º Encontro das Seções Sindicais da Regional Norte I, do ANDES-SN, realiza na quinta-feira (15), às 9h, no Auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR), uma discussão sobre os Impactos e desafios da carreira docente (universidades estaduais). O mesmo tema será debatido também, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), às 14h30.
Na sexta-feira (16), a Multicampia e a precarização do trabalho docente serão abordadas pelo diretor do ANDES-SN e professor da Faculdade de Educação (Faced), da Ufam, professor Francisco Jacob Paiva, a partir das 9h, no Auditório da UERR.
Uma confraternização pelo Dia do professor, na quinta-feira, às 18h, no Centro de Desenvolvimento do Servidor (CDS), da UFRR e uma Reunião Organizativa das seções sindicais, na sede da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Roraima (Sesduf), na sexta-feira, às 14h30, integram ainda a programação do 3º Encontro. A reunião terá três pontos de pauta: Informes da Diretoria Regional e das Seções Sindicais (maio e setembro de 2015); avaliação dos encaminhamentos do 6º Conselho do ANDES-SN (Conad) nas seções sindicais; avaliação da greve das federais; e encaminhamentos.
Fonte: Adua |