Data: 05/10/2015
Os docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam, na manhã desta segunda-feira (5), um Ato Unificado em defesa da Educação Pública. A atividade, prevista para iniciar às 7h30, com uma panfletagem no Bosque da Resistência, se estenderá com mais atividades até às 17h.
Os docentes da Ufam estão em greve desde o dia 15 junho, totalizando 113 dias de paralisação. Os técnico-administrativos, em greve desde o dia 28 de maio, já ultrapassam os 130 dias.
Após a panfletagem, os manifestantes seguem para o hall da Faculdade de Ciência Agrárias (FCA), no setor Sul do Campus, onde realizam uma edição da Feira de Livros Ajuri, com venda de livros a baixo custo e roupas, acessórios, bijuterias, CD’s e DVD’s. A atividade terá ainda atração musical.
Nesta segunda-feira, o Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Educação Pública ocorre simultaneamente também, em Brasília, com manifestações em frente ao Ministério da Educação (MEC). A manifestação foi deliberada pelo CNG do ANDES-SN após consulta às bases e divulgada por meio do Comunicado 43 e pelo Comunicado Especial VII.
Nesta segunda-feira (5), o Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN tem reunião marcada com o ministro da educação, conquistada após a ocupação do gabinete ministerial pelos docentes, no último dia 24.
Fonte: Adua |