Filósofos e sociólogos, do Sindicato dos Sociólogos do Estado do Amazonas (Sindsocio), fazem uma assembléia hoje (11/01) no auditório da Adua, às 10h, para discutir o concurso público da Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc) que prevê contratação de um número insuficiente de professores dessas duas disciplinas para aulas no Ensino Médio.
O edital informa que há 4 vagas para professores de Sociologia para Manaus e 2 vagas para o interior do Estado. Para Filosofia, são 10 vagas para a capital e 2 para os municípios do interior.
Os números são considerados mínimos já que há mais de 100 escolas de Ensino Médio em Manaus e mais de 600 em todo o Estado.
A nova lei federal 11.684, de 2 de junho de 2008, obriga a inclusão dessas duas disciplinas em todo o Ensino Médio. O governo federal deu um prazo de 2 anos para todos os Estados regularizarem sua situação. LEI 11.684: clique aqui
Ontem, o Sindsocio entrou com ação no Ministério Público do Estado contra o edital da Seduc observando a quantidade de vagas e ausência da prova de títulos no concurso, como é de praxe em todos concursos para magistério. |