Em continuidade da luta pela revogação do “Novo Ensino Médio”, entidades que atuam em defesa da educação realizam um Diálogo Militante na quinta-feira (26), às 16h, no Auditório Professor Osvaldo Coelho, na sede da ADUA, e por videochamada. A atividade é organizada por ADUA, ANDES-SN, Sintesam, DCE-Ufam, Sinasefe- AM, Sinteam e Frente Contra o "Novo Ensino Médio" de Manaus. O link para participação remota será enviado no dia da atividade.
O Diálogo Militante é realizado como atividade paralela à 41ª Reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), que ocorre em Manaus (AM), do dia 22 a 27 de outubro, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). O ANDES-SN estará presente no evento no estande nº20 na Ufam.
A docente da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e integrante do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN, Clarissa Rodrigues, irá participar do diálogo com as entidades.
“O governo atual fez algumas mudanças, mas acreditamos que não é o suficiente. Não tem como pegar uma parte da proposta e reaproveitar. É preciso revogar o 'Nem' por completo”, afirmou o presidente da ADUA, professor Jacob Paiva.
O ANDES-SN tem se posicionado contra a contrarreforma do Ensino Médio, apresentada como Medida Provisória (MP) 746/2016 e, posteriormente, aprovada como Lei 13.415/2017. Mesmo após a implantação, o Sindicato Nacional e suas seções sindicais, entre elas a ADUA, continuaram a denunciar os prejuízos da medida e a pressionar pela revogação imediata. Leia aqui uma matéria sobre a atuação das entidades pela revogação do novo Ensino Médio.
Participe!
Fonte: ADUA
|